FALE COM O ESPECIALISTA
Soluções . Imobiliárias e Corretores

Ferramentas para compreender motivações, quantificar opiniões e comportamentos

Soluções . Imobiliárias e Corretores

Ferramentas para compreender motivações, quantificar opiniões e comportamentos

Trabalhamos com dados exclusivos do mercado, análises e pesquisas para impulsionar melhores decisões de investimento.
Oferecemos soluções orientadas por dados que permitem determinar ou validar o produto ideal, precificação, oferta, demanda e toda perspectiva expandida no mercado imobiliário.

O Quanto Vale é um laudo (gerado de forma automática) oferecido por DataZAP que auxilia a tomada de decisão por meio da precificação do imóvel e comparação com os anúncios mais próximos (próximos em tipologia e endereço).

O laudo entrega a precificação do imóvel para Venda e Aluguel, além do intervalo de confiança da estimativa, isto é, um preço máximo e um preço mínimo para cada transação que ainda podem ser considerados alinhados com a estimativa.

A principal força do produto é a precisão, que se desdobra em 2 características: a precificação reage à especificação do número do endereço e à caracterização tipológica (área útil, número de dorms, etc) e a precisão da estimativa, a qual está em linha com os modelos internacionais mais precisos.

A plataforma Onde Vale é o produto do DataZAP para avaliação de desempenho local do mercado imobiliário. Ela apresenta o panorama da região nos últimos 12 meses, o qual contém a metragem mais demanda, o preço mais demandado, o perfil da demanda em termos de números de dormitórios, além do histórico de preços da região e outros dados de anúncios que permitem entender o mercado local.

É possível contratar o acompanhamento do portfólio pela própria plataforma Onde Vale, o que possibilita que o usuário compare o desempenho do seu portfólio com o do mercado em geral.

O Onde Vale permite ainda o usuário ir ainda mais no detalhe. Os mapas de preço e demanda mostram a situação local da região em nível ainda mais desagregado (de 1 a 4 quadras em termos de área de agregação). Nesses mapas também é possível observar o próprio portfólio, o que possibilita um acompanhamento bastante crítico do desempenho deste portfólio. É possível ainda escolher quais tipologias considerar nos mapas, por exemplo, imóveis até 30 m² ou imóveis com mais de 150 m².

Para compreender melhor o perfil da demanda local, o Onde Vale ainda conta com mapas de Origem de leads e de Demanda Secundária, o qual mostra quais locais são procurados por quem dá lead na região estudada.

As pesquisas primárias levantam informações através da coleta de dados, que pode ser feita remotamente, por meio da nossa base online de clientes, ou presencialmente, com pesquisa de campo. O método quantitativo é conclusivo e tem como objetivo quantificar um problema, mapear oportunidades e mensurar públicos/mercados.

Entre os métodos de pesquisas quantitativas mais comuns temos: Perfil de Demanda (mapeamento do perfil do consumidor, identificação de oportunidades, dimensionamento do mercado entre outros), Associação de Marca (dimensiona eficiência e atingimento de awareness, embasa estratégias de marketing e auxilia na intensificação de relacionamento com os consumidores) e Satisfação dos Clientes. Lembrando que na maioria das vezes as pesquisas quantitativas combinam diferentes métodos.

As pesquisas primárias, feitas de acordo com a necessidade de cada cliente, auxiliam no levantamento de informações através da coleta de dados, que pode ser feita remotamente, por meio da nossa base online de clientes, ou presencialmente, com pesquisadores indo à campo aplicar os questionários para o recorte demográfico desejado.

O modelo qualitativo de pesquisa leva em consideração algumas particularidades das pessoas que são entrevistadas de forma que oferece insights não quantificáveis devido à subjetividade que caracteriza as respostas. Uma qualitativa é conduzida de maneira exploratória, estimulando o entrevistado a dar sua opinião de forma mais extensa. É baseada em pequenas amostras para entendimento do ambiente do problema.   

A Lupa de Mercado explora os dados de anúncios e leads nos portais imobiliários do Grupo OLX por região. O produto aponta oportunidades ao evidenciar os dados por características tipológicas, indicando as configurações de imóveis mais buscadas para composição do portfólio.

Para quem necessita de soluções bastantes específicas, o DataZAP conta com um time de especialistas capazes de elaborar metodologias para responder às mais diversas demandas. Por meio de nosso arsenal de economia, finanças, estatística e ciência da computação, elaboramos os estudos especiais para auxiliar na formação de estratégia, prover insumo quantitativo para gestão de ativos e entender dinâmicas de mercado.

Os Estudos Especiais mais usuais costumam abordar: avaliação de impacto, análise macroeconômica e setorial, análise de risco e retorno e viabilidade econômico-financeira.

Quanto Vale
Onde Vale
Pesquisa Primária Quantitativa
Pesquisa Primária Qualitativa
Lupa de Mercado
Estudos Especiais
Cases de Sucesso
Principais Clientes
Oferecemos soluções para diversos setores do mercado
Nascemos da convergência entre os setores imobiliário, de mídia digital e tecnologia
Quer saber mais sobre essa solução?
Fale com um consultor.
Uma marca